quinta-feira, 30 de março de 2023

"Os Barcos" na Mostra Virginia Woolf

 No dia 31/03 as 15h e 02/04 as 20h no CCSP !!!

Nesta semana se inicia a mostra Todos os Tetos de Virginia Woolf e é com grande prazer que convido a todes para assistirem ao curta-metragem OS BARCOS, que dirigi junto com o meu amado amigo @caetano.gotardo ! Na programação tem dois filmes que eu especialmente amo muito! Freak Orlando e Orlando - A Mulher Imortal.

Venham ver e rever esses filmes lindos da programação e participar do bate-papo do dia 4/4!!!


                                                                                                                                                    



Sobre OS BARCOS
direção, roteiro e montagem: @thaisampr e @caetano.gotardo , Brasil, 2012, 23'.

elenco:
Anne Rodrigues,
Lígia Zilbersztejn,
Rafael Eihati,
Renan Belfante,
Thiago Pereira,
Yohanna Rodrigues

A partir de um fragmento de As Ondas, de Virginia Woolf, o filme segue a tragetória de seis personagens na fase da pré-adolescencia.

sinopse:
Vi folhas que se moviam. Pensei: “É um pássaro em seu ninho.” Separei as folhas e olhei; mas não havia pássaro nenhum. As folhas continuavam a se mover. Fiquei assustada. Enquanto corria, cada vez mais depressa, eu gritava. O que movia as folhas? O que move meu coração, minhas pernas?

A sessão de nosso filme será seguida de AS ONDAS, de Annette Apon
Golven, Países Baixos, 1982, 92’.

23/03 a 04/04
Confira a programação completa
Sala Lima Barreto

Retirada de ingressos na bilheteria 1 hora antes
É recomendado o uso de máscara
Considerada uma das principais figuras do modernismo literário, Virginia Woolf (1882-1941) foi uma escritora, ensaísta e editora inglesa, além de ter sido membra do Círculo de Bloomsbury, prestigiado grupo formado por artistas e intelectuais britânicos de sua época. Em 1917, ao lado de seu marido Leonard Woolf, fundou a editora Hogarth Press, pioneira na publicação de trabalhos psicanalíticos, como os de Sigmund Freud, e na tradução de importantes obras estrangeiras. Mais conhecida por sua carreira de livros de ficção, Woolf foi extremamente produtiva durante a vida adulta, dedicando-se, também, à escrita de cartas, diários, ensaios e resenhas literárias. A autora foi uma das precursoras na Literatura a trabalhar temas como a emancipação da mulher e a luta pela igualdade e liberdade.

@centroculturalsp @bibliotecamariodeandrade